quinta-feira, 3 de abril de 2014

Varicela

E eis que aos 3 anos e meio, o meu Piratinha "apanhou" varicela!

Na sexta feira passada, tinha eu acabado de chegar ao meu local de trabalho e já me estavam a ligar da escola a dizer que o meu filho aparentava estar com varicela.
Apesar de saber que é uma doença super normal entre as crianças, fiquei obviamente preocupada (coisas de mãe!)  e, embora não tivesse oportunidade de o ir buscar à escola naquele instante (o meu local de trabalho é significativamente longe) pedi à minha irmã que o fosse buscar, liguei ao meu marido a informá-lo e no espaço de 2horas já o Marido estava a caminho do hospital com ele.
O diagnóstico confirmou-se: Varicela. :(
Como sabem, a varicela é extremamente incómoda, para além da febre (que deita abaixo qualquer um), a comichão causada pelas borbulhas é horrível e o meu Piratinha ficou completamente "sarapintado" de borbulhas, principalmente nas costas e na testa, está "minado".

Como devem calcular as noites têm sido terríveis, o menino acorda imensas vezes a chorar, cheio de comichão, e nem a medicação que lhe foi receitada parece ajudar...ainda assim é evidente que nesta altura (após o inicio já passaram 6 dias) as borbulhas já começaram a secar e aparenta estar muito melhor: já grita, já nos responde, já "exige" :)...

E têm sido assim os dias cá por casa :(

Aqui fica um link de um video sobre o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário